Quanta quantidade de tinta vou precisar?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Calcular a quantidade de material em uma obra é uma tarefa difícil, mas necessária. A quantidade errada de tinta, por exemplo, pode atrasar a finalização da obra ou acabar sendo um grande desperdício de recursos.

Para saber como calcular a quantidade de tinta necessária, continue sua leitura!

 

Como calcular a quantidade de tinta necessária?

O primeiro passo para avaliar a quantidade de tinta necessária em sua obra é medir o tamanho da área que deve ser pintada. Meça a largura e altura das paredes para calcular a medida do metro quadrado geral, e então subtraia a área dos locais que não serão pintados, como janelas e portas.

Depois, multiplique o valor encontrado pelo número de demãos necessárias. Em alguns casos, você só precisa de uma demão – quando usa tinta eletrostática, por exemplo. A maioria dos tipos de tinta, no entanto, pede mais de uma demão.

Por último, você só precisa dividir o valor total pelo número de m²/l impresso na lata de tinta.

Não se esqueça, no entanto, que é melhor sobrar um pouco do que faltar, e que a qualidade da tinta pode influenciar na quantidade necessária. No caso da pintura eletrostática, por exemplo, é possível usar bem menos tinta.

Por que a pintura eletrostática gasta menos?

Utilizando a pintura eletrostática, o cálculo da quantidade de tinta pode mudar. Ela é realizada com spray, o que diminui o desperdício médio de tinta. Na verdade, sua própria natureza diminui esse desperdício: a tinta eletrostática é atraída por uma carga elétrica oposta, o que significa que ela adere mais facilmente ao que está sendo pintado.

Por isso, você não precisa pensar em quantas demãos serão necessárias: a pintura eletrostática não precisa de retoques. Então, você precisa de bem menos tinta e economiza nesse fator.

Está procurando tinta eletrostática para utilizar em sua construção? Venha conferir na Telhas e Ultra Painéis!



Comentários no Facebook