Quais são os tipos de telhas térmicas?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Muitas pessoas que começam uma obra se impressionam com a variedade de telhas quando vão procurar pela ideal para sua construção. Telhas térmicas, por exemplo, vêm em diversos tipos, cada um com suas vantagens e desvantagens.

Venha saber mais sobre os tipos de telhas térmicas e escolha aquele que for melhor para a sua obra!

telhas

Telhas simples e duplas

Telhas térmicas, ou telhas termoacústicas, podem ser feitas de dois jeitos:

  • Telhas simples: uma camada superior formada pela telha metálica, preenchida com um isolante (feito de isopor ou poliuretano) e com um fundo feito de filme alumínio;
  • Telas duplas: tanto a camada superior quanto o fundo da telha são formados por telhas metálicas, e o preenchimento é feito de isopor ou poliuretano. Também chamada de telha sanduíche.

Telhas termoacústicas simples são mais fáceis de manusear por serem mais leves, mas não têm a mesma durabilidade que uma telha sanduíche. Sua escolha vai depender das necessidades da construção.

Telha com isopor ou poliuretano

Quanto ao material, ao usar telhas termoacústicas, você pode escolher entre as que são preenchidas por isopor ou por poliuretano.

A telha com isopor é mais leve, proporciona menos isolamento térmico e não possui laudo anti-chama. Ela é uma versão muito utilizada em obras por ser mais barata e fácil de encontrar. Além disso, a telha com isopor proporciona um bom isolamento acústico.

Já a telha com poliuretano tem um desempenho muito melhor quando se trata de isolamento térmico. Afinal, o poliuretano é utilizado em placas de câmaras frigoríficas. Ele também é um material injetado nas telhas, o que evita os riscos de descolamento.

Esse é o tipo de telha térmica ideal para quem busca um acabamento refinado e de qualidade.

Já sabe qual tipo de telha térmica colocar na sua construção? Venha conhecer as opções oferecidas pela Telhas e Ultra Painéis!



Comentários no Facebook