Quais são os modelos de telhas metálicas?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Telhas metálicas são o tipo padrão para obras industriais. Elas são feitas de acordo com as normas vigentes da indústria para terem a qualidade e durabilidade necessárias para esse tipo de construção.

Mas você sabe quais são os modelos de telhas metálicas? Continue sua leitura para descobrir!

Formatos: telha ondulada e telha trapezoidal

Quando se trata de formato, as telhas metálicas podem ser onduladas ou trapezoidais.

A telha ondulada fica com um aspecto superficial liso e uniforme. Com a espessura mínima de 0,65 mm, ela é indicada para projetos arquitetônicos e traz uma estética mais agradável para o resultado final.

Já a telha trapezoidal é mais prática e fácil de manusear, acompanhando o desenho da estrutura por terem baixa resistência mecânica. Ela é boa para projetos em que se precisa de mais maleabilidade.

Material: telha galvanizada e telha galvalume

Além dos modelos telha ondulada e telha trapezoidal, as telhas metálicas também podem ser galvanizadas ou galvalumes.

As telhas galvanizadas são aquelas em que o aço passou pelo processo de galvanização, ou zincagem. Elas são protegidas contra a corrosão atmosférica e tem uma boa durabilidade. Esse é um dos tipos mais populares de telhas metálicas.

Já a telha metálica galvalume é aquela em que a chapa de aço é revestida com uma camada de liga Al-Zn. Ela também tem resistência à corrosão, além de ter uma boa refletividade de calor.

Você pode escolher que tipo de telha utilizar de acordo com a obra que está fazendo. Tanto as telhas metálicas galvanizadas quanto as galvalumes têm opções onduladas e trapezoidais, então você pode escolher tanto o material quanto o formato quando estiver fazendo o projeto da sua obra.

Está começando uma construção e precisa escolher entre telha certa? Entre no site da Telhas e Ultra Painéis, confira nossas opções!



Comentários no Facebook