Quais as peças essenciais para um telhado?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Vai construir ou fazer a reforma de um telhado, mas não sabe por onde começar? Conhecer os básicos é o primeiro passo. Por isso, hoje vamos falar das peças essenciais para um telhado.

Confira!

Telhas: a peça básica

Escolher o tipo certo de telha faz toda a diferença para o resultado final da sua obra. Cada tipo de construção tem suas próprias necessidades, e você pode definir qual telha supre essas necessidades de acordo com suas características.

Por exemplo, uma telha sanduíche é ideal para construções que precisam de isolamento acústico ou térmico. Telhas metálicas são sempre a primeira escolha para construções industriais.

Para um acabamento elegante, você pode escolher uma telha pintada, ou pintar qualquer outro tipo de telha com tinta eletrostática, que dá um acabamento mais homogêneo e resistente para qualquer material.

Não se esqueça de ler as especificações técnicas das telhas escolhidas para entender como deve ser feita a instalação e, então, compre os acessórios necessários para a obra.

Acessórios para telhados

Cumeeiras, rufos e calhas são os acessórios que você precisa conhecer para construir ou reformar um telhado. Rufos e calhas têm funções muito parecidas: eles evitam a infiltração da água da chuva e auxiliam no escoamento.

A diferença é que as calhas são posicionadas para facilitar o escoamento, enquanto os rufos fazem a vedação entre o telhado e a alvenaria da construção.

Já as cumeeiras são coberturas posicionadas no encontre entre duas águas de um telhado. Como esse espaço fica vazio, o telhado ficaria aberto sem essa cobertura, e o imóvel ficaria vulnerável.

Os acessórios para telhado são oferecidos em mais de um tipo de material, mas você também pode pintá-los com tinta eletrostática para combinar com o telhado.

A Telhas e Ultra Painéis tem uma grande variedade de telhas e acessórios para você escolher. Confira em nosso site!



Comentários no Facebook