Precisando eliminar ruídos? Conheça as telhas termoacústicas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Telha termo acústica

Muitos tipos de construções precisam de isolamento acústico, seja para evitar que os ruídos de fora incomodem quem está do lado de dentro – como em clínicas e bibliotecas – ou para evitar que os ruídos de dentro incomodem os vizinhos – como em estúdios musicais.

Mas como garantir um bom isolamento acústico? Usar uma telha com isopor, ou telha sanduíche, pode ser a solução. Continue a leitura e saiba mais!

Como funciona a telha sanduíche?

A telha sanduíche é formada por duas telhas metálicas, ou de galvalume, e um “recheio”, constituído de algo material que funcione como isolante. A telha com isopor é a mais comum e, como esse tipo também ajuda a manter a refrigeração ou aquecimento do ambiente, elas são chamadas de telhas termoacústicas.

Quais são as vantagens desse tipo de telha?

As telhas termoacústicas são ideais para quem precisa de isolamento, tanto para os sons quanto para a temperatura. Elas proporcionam mais conforto para quem está dentro do ambiente, mas também para os vizinhos do imóvel.

Além disso, elas trazem três características que beneficiam sua construção:

1) Custo-benefício

A telha sanduíche é mais cara, quando comparada às telhas normais, mas imóveis que usam esse tipo de revestimento costumam gastar menos em energia elétrica, já que o uso de condicionadores de ar ou aquecedores é bem menor.

2) Sustentabilidade

A telha com isopor é mais amigável para o ambiente porque, além de diminuir o consumo de energia elétrica, ela tem uma vida útil longa e é feita de materiais recicláveis.

3) Manutenção

Para manter uma telha desse tipo, você só precisa garantir um bom escoamento de água no telhado e repintar quando for necessário.

As telhas termoacústicas são duráveis, resistentes e podem ser o melhor para sua obra. Leve esses benefícios em consideração e comece a planejar sua compra.

Está construindo e precisa dos melhores materiais? Venha saber o que está disponível na Telhas e Ultra Painéis!



Comentários no Facebook