Quais são os acessórios para coberturas metálicas?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Aprender quais materiais e acessórios são utilizados em uma construção é essencial para saber o que comprar antes de começar a construir.

Por isso, veja abaixo alguns dos elementos essenciais para a construção de coberturas metálicas!

cumeeiras

 

Cumeeiras

Cumeeiras são um tipo de acessório necessário quando, em um telhado, se faz a junção de duas águas e as telhas não têm uma junção entre si. Por isso, sobra uma fresta entre elas que, se não for tapada, vai deixar o imóvel à mercê dos fenômenos naturais.

Ela pode ser vista como uma telha que tem um formato especial e, ao lado do rufo, as cumeeiras têm como maior objetivo controlar a água da chuva e impedir acidentes dentro do imóvel.

Calha metálica

A calha metálica é um dos acessórios para coberturas metálicas mais conhecidos por quem não entende muito sobre construções e seus materiais. Elas são como canais que têm a função de captar a água da chuva que corre nos telhados.

Esse não é um acessório obrigatório para construir um telhado, mas pode ser essencial em construções em que a água não tem por onde escoar. Ele ajuda a proteger a pintura do imóvel, evita respingos em varandas e protege o solo da erosão.

Além de ter uma aparência diferenciada, a calha metálica é mais resistente do que as que são feitas de outros materiais, tendo uma vida útil melhor e resistindo bem mesmo em chuvas fortes.

Rufo

O rufo é uma peça moldada e fixada em lugares específicos da cobertura para evitar que a água se infiltre na alvenaria de uma construção. Ele pode ser um rufo de encosto, que é aplicado entre a alvenaria e o telhado, ou um rufo de capa, que é usado na junção de duas águas do telhado.

Como podemos ver, a principal característica desses acessórios é sua durabilidade e sua eficiência no controle das águas da chuva.

Está procurando cumeeiras, rufo ou calha metálica? Venha conhecer as opções da Telhas e Ultra Painéis!



Comentários no Facebook