Na hora de construir ou reformar preste atenção nesses 4 fatores

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Arquitetura

Construir ou reformar não é algo que acontece da noite para o dia: muitos fatores estão envolvidos, e qualquer erro pode comprometer a segurança de quem estiver no imóvel ou atrasar a obra.

Venha conhecer 4 fatores que devem ser levados em conta na hora de construir ou reformar e garanta uma obra mais segura e tranquila!

1. Planeje-se com antecedência

O planejamento de uma obra é essencial para que você não se esqueça de nenhum detalhe – tipos de tintas, parafuso para telhas, calhas e rufos, qualquer fator que possa passar em branco durante a obra e que, por isso, tenha que ser decidido de última hora.

Com um bom planejamento, você se organiza melhor, consegue os melhores preços e não se desespera com decisões urgentes.

2. Escolha uma boa mão de obra

Cada tipo de material é diferente e tem suas especificações de instalação. Telhas metálicas e telhas translúcidas têm caimentos diferentes e precisam de tratamentos diferentes, por exemplo. Bons profissionais de construção sabem disso e podem fazer o melhor pela sua obra. Não contrate os menores preços, e sim os melhores custos-benefícios!

3. Respeite as normas e especificações técnicas

Existem normas que regem as reformas de edificações, além de diretrizes específicas para cada tipo de construção e mesmo regras para a utilização de telhas metálicas e outros materiais de construção. Respeitando essas regras, você garante a segurança da sua obra.

4. Não altere a estrutura

Se você não for o engenheiro responsável pela construção, não queira alterar vigas, pilares, lajes, fundações, enfim, a estrutura do prédio. Uma intervenção do tipo pode interferir na segurança e prejudicar todos que estiverem no imóvel. Para fazer alterações do tipo, converse com um engenheiro responsável.

Ter materiais de qualidade também é importante para uma construção ou reforma, desde telhas até parafuso para telhas. Venha conhecer as opções da Telhas e Ultra Painéis para escolher o melhor para sua obra!



Comentários no Facebook