5 Dicas para reduzir o calor da sua casa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Telha ondulada

Os últimos verões no Brasil foram ficando cada vez mais quentes e, por isso, saber como reduzir o calor em sua casa passou a ser uma necessidade. Mas é possível fazer isso sem um ar condicionado em cada cômodo? Claro que sim!

Confira nossas dicas abaixo:

1. Ajude as correntes de ar

O melhor jeito de deixar sua casa mais refrescante é deixar que as correntes de ar fluam naturalmente por ela. Desenvolva o hábito de abrir portas e janelas para deixar o ar circular, especialmente no fim da tarde ou início da noite, quando a temperatura fica mais amena.

2. Escolha telhas termoacústicas

Se você ainda está na fase de construção, deixe a telha ondulada comum de lado e opte por telhas termoacústicas. Elas são feitas para serem isolantes térmicas e mantém o calor do lado de fora. Você pode escolher uma telha ondulada ou trapezoidal com essas propriedades e ter uma casa mais fresquinha no verão e mais aquecida no inverno.

3. Utilize plantas na decoração

Ter plantas em um cômodo deixa todo o ambiente mais úmido e baixa a temperatura. É por isso que as áreas mais arborizadas das cidades são as mais fresquinhas! Coloque plantas em sua decoração e tenha uma casa mais aconchegante.

4. Use lâmpadas de LED

Lâmpadas de LED esquentam bem menos do que lâmpadas comum, além de consumirem menos energia e terem uma durabilidade maior. Ou seja, só traz vantagens!

5. Utilize pisos mais frios

Pisos de madeira ou carpete podem ser trocados por porcelanato ou outros materiais mais frios para deixar os cômodos mais fresquinhos. Além disso, evite colocar tapetes no chão, porque eles acumulam ainda mais calor. Se ainda quiser usar tapetes, escolha tecidos mais finos e de cores claras.

Está fazendo obra e procura telhas termoacústicas para reduzir o calor na sua casa? Venha conferir as opções da Telhas e Ultra Painéis!



Comentários no Facebook