4 Maneiras para diminuir o ruído em seu ambiente

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Telha termoacustica Amarela

Trabalhar, estudar, dormir e mesmo viver com muito barulho é sempre um problema. Sua concentração diminui e seus momentos de descanso nunca são tão completos quanto devem ser.

Pensando nisso, vamos falar de 4 maneiras para diminuir o ruído em seu ambiente e ter mais qualidade de vida!

1. Utilize telhas termoacústicas

Se você ainda está na fase de construção da sua casa ou ambiente de trabalho, pode diminuir os ruídos utilizando telhas termoacústicas. Como o nome já diz, esse tipo de telha faz o isolamento térmico e acústico do imóvel por conta de sua constituição, com duas telhas “recheadas” com um material isolante, normalmente isopor.

As telhas termoacústicas garantem um controle maior da temperatura ambiente e, ao mesmo tempo, diminuem os ruídos que entram no imóvel.

2. Utilize painéis térmicos

O painel térmico não costuma ser utilizado em construções de locais que não precisem de isolamento térmico – como câmaras frigoríficas –, mas ele pode ser usado para criar mais uma barreira contra os ruídos em ambientes que precisam de mais silêncio.

3. Utilize vidros duplos

Vidros duplos reduzem em até 50% os ruídos que entram pela janela. Você pode trocar as janelas do imóvel ou, se não for possível, contratar um profissional que coloque mais uma camada de vidro por dentro das janelas do seu ambiente.

4. Utilize carpetes e cortinas

Tecidos absorvem ruídos enquanto decoram o seu ambiente. Por isso, salas com carpetes, tapetes e cortinas são mais silenciosas e aconchegantes. Quanto mais grossos forem os tecidos, melhor será o isolamento.

Além disso, utilizar carpetes sempre diminui muito as reclamações dos vizinhos de quem mora em apartamentos.

O segredo para diminuir ruídos no seu ambiente é utilizar materiais que façam esse isolamento e criar barreiras para os ruídos que vêm de fora.

Na Telhas e Ultra painéis, você encontra painel térmico, telha termoacústica e muitos outros materiais para sua construção. Venha conferir!



Comentários no Facebook