4 Dicas para economizar mão de obra em uma reforma

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Em uma reforma, além de pensar no valor da compra de materiais, é preciso considerar o valor da mão de obra. Afinal, uma boa mão de obra é o que vai garantir o resultado final que você planejou.

Confira 4 dicas que vão ajudá-lo a economizar nesse quesito!

1. Faça pesquisas

Assim como todas as etapas de uma reforma, encontrar uma mão de obra com um bom custo-benefício exige pesquisa de mercado. É importante saber, com antecedência, qual é o valor que costuma ser cobrado e garantir que você tem o dinheiro para fazer esse investimento. Depois, pesquise bastante para encontrar preços mais em conta.

Não se esqueça de que o sucesso da sua reforma depende da qualidade da mão de obra. Mesmo que seja importante economizar, não se pode abrir mão de competência e profissionalismo quando se trata de reformar um imóvel.

2. Peça indicações

Para garantir que a mão de obra seja de qualidade, é preciso ter referências. Pedir indicações de amigos e conhecidos que tenham feito reformas recentemente na sua região é a melhor maneira de se assegurar da eficiência dos profissionais. Além disso, muitos trabalhadores do ramo tendem a dar descontos para pessoas conhecidas.

3. Utilize materiais de fácil instalação

Quando se trata de mão de obra, o pagamento pode ser feito por dias de trabalho. Quanto mais fácil forem as instalações da reforma, mais rápido ela termina e menos dias serão necessários. Por isso, procure por materiais de fácil instalação, como o painel de EPS.

O painel de EPS é um material de isolamento térmico, muito utilizado em imóveis que precisam manter certa temperatura interna, e podem ser movido e realocado com facilidade.

4. Procure alternativas

Procurar alternativas que facilitem e agilizem o trabalho da mão de obra também diminui o tempo da reforma – e, consequentemente, seu custo. Utilizar pintura eletrostática, por exemplo, é muito mais rápido do que qualquer outro tipo de tinta. Além disso, nenhuma outra técnica garante a mesma durabilidade que a pintura eletrostática.

Na Telhas e Ultra Painéis, você encontra alternativas para sua reforma e garante o melhor preço. Venha conferir!



Comentários no Facebook