3 Dicas para Saber se está na hora de reformar o telhado

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

telhas térmicas

Seu telhado anda apresentando problemas? Começaram a surgir goteiras? Ele não resistiu à última tempestade do verão? Venha descobrir se é hora de reformar!

1. Identifique os problemas nas telhas

Muitas vezes, a reforma no telhado é iniciada porque as telhas têm muitos problemas: goteiras, infiltrações, etc. Esses problemas podem aparecer apenas no telhado ou afetar o resto da casa – como problemas de infiltração que mancham as paredes.

Mas a reforma também pode partir de uma nova necessidade. Por exemplo, se você precisa agora de mais isolamento térmico no imóvel, a reforma pode ser feita para instalar telhas térmicas ou painel térmico.

Dependendo da situação, talvez não seja preciso fazer uma reforma inteira, e sim apenas alguns reparos e correções. Na dúvida, a ajuda de um profissional é sempre bem-vinda.

2. Considere a época do ano

Você pode pensar que o verão é uma boa época para fazer uma reforma no telhado, já que os dias são mais longos e a reforma pode coincidir com as suas férias. Porém, no inverno as chuvas são bem menos frequentes – e você não quer que uma obra no telhado seja interrompida por um temporal.

Além disso, é muito melhor para os trabalhadores da reforma ficar embaixo do sol de inverno do que do sol de verão, que é muito mais forte e causa mais problemas de saúde. Mas lembre-se, de qualquer modo, de que chuvas podem acontecer em qualquer época do ano, e é sempre bom ficar de olho na previsão do tempo.

3. Escolha bons materiais

Se você quiser instalar painel térmico ou apenas consertar alguns problemas nas telhas, não importa: escolha sempre materiais de qualidade para a reforma no telhado. Isso porque materiais com mais qualidade são mais duráveis e trazem um resultado melhor. Telhas térmicas, por exemplo, trazem um custo-benefício maior porque duram mais do que os outros tipos.

Fazer uma reforma no telhado exige planejamento e organização, mas também bons materiais para um resultado excelente. Venha conhecer as opções da Telhas e Ultra Painéis!



Comentários no Facebook